Volkswagen Polo uma história quase tão rica como a do Golf
A primeira geração do Volkswagen Polo foi lançada em 1975 e tem uma história quase tão rica como a do Golf, com uma carreira de quase 50 anos e mais de 18 milhões de carros vendidos, no total das suas seis gerações.
Não é segredo que o primeiro Volkswagen Polo nasceu com base no Audi 50, com um design com o toque de Nuccio Bertone.
Produzido na fábrica de Wolfsburg, só tinha uma carroçaria de três portas, para um comprimento de 3,50 metros e 2,33 metros de distância entre eixos.
O motor base era um bloco de quatro cilindros refrigerado a água de 895 cm³ e 40 cv, estando a variante mais “musculada” equipada com o motor de 1043 cm³ de 50 cv (o mesmo bloco do Audi 50).
A versão de três volumes foi lançada em 1977. A primeira geração esteve em produção até 1981, ultrapassando as 500 mil unidades.